sexta-feira, 4 de abril de 2014

O que queremos saber de verdade?


     Para falar com vocês eu não tenho parábolas criativas, mas escrevo sobre o que sinto ou que vejo próximo a mim, Nietzshce fala que quando começamos a falar através delas é ai que nossa virtude tem começo, creio que a minha ainda tarde um pouco...
     Contínuo a falar sobre minha viagem, encontrei várias pessoas pela estrada, e a cada encontro a cada troca me traziam um pouco de um novo mundo, nessas variadas conversas ao redores de mesas com todos os tipos de bebidas, desde o mate argentino que é o chimarrao do sul do Brasil, ou  uma versão diferente deles que seria o terere que me encantou, os bons vinhos, tudo funciona como desculpa para está próximo e desfrutar de boa companhia, enfim de conversas curtas em onibus, em fila de espera ou nos hostel da vida procurando companhia para sair.
     Percebi que essa gente sempre queria contar suas história e saber das minhas, o por que da viagem? O que faço da minha vida? Conhecer minhas verdades.
         Como já disse em outro texto, viver é plantar verdades, nos descobrimos nesse caminho e não há nada mais intrigante e instigador do que conhecer outras histórias e se encontrar nelas...
     Percebi também que muitos caminham buscando verdades, mas o que gostariamos de saber de verdade??Se tivesse encontrado um mago nessa viagem e ele tivesse o poder de  responder a todas minhas perguntas e das pessoas que encontrei..ai ai! kkkkk! Mas ao contrario só encontrei seres que me fizeram mais perguntas as quais  não tinha ouvido antes, conseguiram mudar algumas das minhas antigas interrogações. 
              Já vi em algum lugar que não são as respostas que movem a vida e sim as  perguntas que temos, foram tantas verdades desconstruidas, tantas mentiras reveladas, perguntas em aberto, outras respondidas e algumas simplesmente esquecidas.
      Faço novamente minhas as palavras do grande louco citado no início Nietzshce, "para o jogo da criação um sim sagrado é necessário". Depois de você tenho conseguido dizer tantos sim para a vida, a cada sim me recordo de quão bom é viver esse inusitado da criação, essa surpresa linda da magia que todo início contém, continuo sem respostas, mas pensar mais nas minhas perguntas tem sido um bom exercício, continuo me perguntando o que quero saber de verdade...Que surjam novas perguntas.

Suy Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário