segunda-feira, 21 de abril de 2014

Final da viagem.

     Parece que por enquanto parei minha jornada, já estou em fortaleza cidade ponto de origem dessa aventura.       Alguns dados gerais para vocês ficarem por dentro, foram aproximadamente 19 cidades visitadas as quais eu não conhecia, foram 159 horas dentro de ônibus..kkk!Quase uma semana. Eu viagei de carro também,  porém não anotei a quantidade de horas que passamos dentro do carro, mas foi uma viagem que durou 9 dias, de avião foi só ida de fortaleza para São Paulo e de São Paulo para Buenos Aires e na volta consegui fazer Rio de Janeiro para fortaleza, também não tenho precisão nos horários. 
      O que a galera mais pergunta é a questão da grana, vamos lá, quero esclarecer que essa foi minha primeira experiência e está de longe com cara de mochileira mesmo, pois não economizei tanto, desfrutei de boa comida e das boas bebidas. Kkkk!E assim ,teria como ter feito o mesmo trajeto com bem menos, só do lado argentino que durou 3 meses exato foi em média 7,800.00 reais, nisso inclui a viagem ao Uruguai, Punta de Leste, cidade muito cara e para quem tem praias como as nossas do nordeste eu não indicaria a cidade e ainda não gastei mais por que em quase todas as cidades eu não paguei hospedagem, no Brasil foi um mês e uma semana e mais ou menos 2,400.00 reais.
        Não tive grandes problemas, só os de sempre que me acompanham..kkkk! Mas em relação a viagem foi só questão de falta de preparo meu mesmo, não tive como viajar com meu cartao da conta da caixa econômica, então fiquei sem reais,impossibilitada de poder sacar reais, por que decidir ir ao Brasil de ônibus quando já estava em Buenos Aires, mas rapidamente consegui resolver com ajuda do site couchsurfing e lógico das pessoas dispostas a ajudar.
    Situações de vergonha tem que ter..kkk! passei por muitas por conta do idioma, por me sentir por fora, de não me encaixar em alguns momentos com o local e a turma, mas foram momentos inesquecíveis, pessoas surpreendentes, estilos de vidas que me impactaram muito...
           Agora é juntar grana de novo, me preparar melhor e realmente sair só com a mochila e minha barraca e se tiver a sorte de encontrar uma turma para compartilhar, já digo que o próximo destino é a Colômbia, encontrar amigas que conheci em Buenos Aires e descobrir novos lugares, novas culturas.
   Caminhando sem pressa e desfrutando da companhia das pessoas que encontro no caminho e sendo sempre uma jornada por dentro de mim...viajar é se autoconhecer, ainda falta muito...kkkk!
         Obrigada a todos que fizeram parte dessa viagem e que me ajudaram...

Suy Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário