terça-feira, 11 de março de 2014

Quase 3 meses viajando...

       Eu ainda não sei as consequências dessa viagem em minha vida, só posso expressar que está sendo uma experiência incrível,  o intercâmbio pela aiesec foi realmente uma forma maravilhosa de viajar e fazer um trabalho social.
      Agora sei que também posso ir a outros lugares fazer o que fiz sem ser vinculado a ela, essa idéia da troca cultural é transformadora, confiar um pouco mais nas pessoas, provar coisas novas, andar com pessoas totalmente diferentes de mim e dos meus amigos da minha terra natal...kkk!
      Para mim tem sido desafiador perder a vergonha e também confiar em pessoas que não conheço, viajar com estranhos, pedir ajuda para quem não me conhece e não tem nada haver com meus problemas da viagem...kkk!
            Aos meus amigos eu super indico o couchsurfing, tem dado uma reviravolta em minha viagem e tem me proporcionado bons momentos, uma grande ajuda. Estava com um problema em relação ao real, pois no início de minha viagem não tinha certeza que iria ter a coragem de voltar para fortaleza de ônibus, com minha passagem de avião de volta já comprada, mas aconteceu e ao voltar só tinha comigo 70,00 reais e estando sem o cartao da minha conta, precisava de um contato em foz do iguaçu para poder receber meu cartao ou uma conta para poder sacar dinheiro,  o couchsurfing me ajudou na busca por contatos,  pessoas super prestativas dando dicas de como fazer e se oferecendo para ajudar.
        Estou voltando para casa e para os meus que me conhecem a muito tempo. Porém sinto que esse conhecer a muito tempo, não implica em qualidade de conhecimento ou relacionamento, talvez nos seja um lugar comodo e seguro, é a nossa barca e sair dela é algo que trás desconforto, insegurança, assim como para Pedro foi difícil sair do barco quando Cristo lhe chamou a caminhar sobre as águas...
       As vezes se faz necessário caminhar só sobre as águas turbulenta, só nao esqueca que a mão que lhe pode tirar da água quando está se afogando nem sempre vai ser a mão que você já conhece a muito tempo ou que você espera, pode ser uma pessoa desconhecida, uma nova oportunidade, um novo emprego, um novo sonho...um novo amor, não tenha medo de sair do seu conhecido, aprenda a dizer adeus e esteja aberto a dizer, seja muito bem vindo...
       Amemos sem restrições e levemos conosco só o que podemos carregar. Saudade dos bons monentos, apenas isso..
      Buenos Aires..Bariloche...Uruguai. .Mendoza...fotos que resumem o que foi para mim..

                    Trabalho e amizades...

          Família que me hospedou em Bariloche e Buenos Aires...

           Lindos lugares. .Jardim Japonês.


                           As surpresas..kkkk!   Um dos meus passeios        diários...lindas caminhadas.

      Uruguai..Punta del Leste, , uma galera show!


                       Arte...


            Muitos artistas de rua...



        Me joguei mesmo...kkkk!



É o que eu tenho comigo...
       
         Boas lembranças. ..e muita saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário