terça-feira, 13 de março de 2012

Tuas Gavetas


Sempre tão bem organizada interiormente, consegue ter vários compartimentos, consegue colocar a família em uma, a igreja em outra, Jesus em outra, amigos e romance em outra...
     Consegue montar estratégias pra não sofrer, para não ter que chorar, foi ensinada assim, te mutilaram assim, “não faça isso, não chore, não mostre pra sua mãe..seja forte” e você se tornou forte..
     Mas como sempre situações inusitadas surgem, adoro essa parte, onde tudo se mistura, o caos impera e você não encontra mais nada...
     Eu fico imaginando que eu fui um pouco desse caos, fiz perguntas certas e erradas, te instiguei a pensar, fiz chorar, chorei contigo, minhas coisas se misturaram as tuas, dizem que no caos, a organização surge...
    Então te levei ao lugar mais alto e no ritual, jogamos todas as tuas gavetas fora, ficou um armário sem compartimentos, tudo pode ficar estendido, limpo, mesmo com certa desorganização, sobrou um espaço razoável, para se colocar novas coisas, novas roupas, novos estilos, novas pessoas, novas lembranças...
      Sempre bom participar contigo das tuas limpezas diárias, dos teus dias de jogar tudo no chão do quarto e não encontrar nada que te serve, de querer mudar teu guarda roupa, de querer recuperar as gavetas lançadas foras...Ai estou eu por perto te lembrando como foi todo o processo, que agora se vive realmente, que agora podemos xingar com vontade o mundo que te ensinou e que você não quer mais fingir que ta tudo bem..
     Estou aqui, eu sou você na sua versão melhor, na sua versão pior, sou você por que te conheço, por que me confundo contigo, por que andamos juntos por tanto tempo que a gente acaba se tornando parecidos, éramos tão diferentes no começo, se lembra? E agora sentimos nossas semelhanças gritando, por mais proximidade... Por presença...
                                                                                              Suy Melo




Nenhum comentário:

Postar um comentário