sexta-feira, 30 de março de 2012

O Medo que habita em mim – impressões sobre a sua experiência com o medo..




              Foi um jogo muito intenso, de concentração e emoções muito forte, alguns falaram na roda que tiveram dificuldade de se envolver, porém eu me joguei, visualizei  esse medo, deixei fazer parte de mim, sentir tremer todo o meu corpo.Jogo teatral.
             Chorei muito, gritei, transpirei, vivenciei outras emoções, quando a professora direcionou a gente a enfrentar o medo, de tentar chegar no topo e não deixar o medo  fazer mais parte de você, fomos do exagero, do medo nos dominando, a convivência com ele, essa caminhada diferente, junto com o medo, mostrando isso com o nosso corpo, com arte, com música, falas soltas...
            São várias as sombras que nos acompanham, resquícios de um passado que não desaparece.
           Dor do medo de não esquecer, medo de entrar numa realidade criada por mim e me perder nela, medo de afastar as pessoas, de ficar só com as mascaras do sorriso e não deixar ninguém entrar.
           Medo de não fazer mais sentido, medo de desacreditar...Medo de perder de vez a inocência do perdão.
           Medo de me perder de Você e não conseguir voltar para Teus braços, de não conseguir chorar e rir na tua Presença como uma criança, que não quer nada, só ser abraçada,pra perder o medo...
            No jogo teatral as mudanças do corpo de acordo com o estimulo da emoção, da concentração do que nós queríamos transmitir, é linda, a transição do grito de dor, quase vomito pelo choro ao sorriso mais leve e a gargalhada mais solta por não estar mais com o medo...
            A chegada no alto da montanha no trás força, mesmo sabendo que vamos descer novamente, pois ninguém consegue suportar ficar muito tempo no cume da montanha, então iremos carregar essa pedra outra vez para o topo, mas o caminho pode ser mais leve sabendo que não estamos só, essa presença pode ser um amigo,para os que não acreditam Nele, mas esse amigo é a presença Dele na minha vida...quando estamos no vale sentimos falta, eu sinto falta de Ti...para os amigos que são Cristo em minha vida,vocês tornam minha jornada mais leve, como se pudesse realmente voar em alguns momentos.

Suy Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário