sábado, 24 de março de 2012

A maldição dos “Se”


            A minha vida foi mais ou menos assim até agora: nasci, cresci um pouco, sofri, sorrir, te conheci. Mas se tivesse sido diferente...
            “Se” no meio do caminho não tivesse tido a pedra... Talvez não tivesse crescido o pouco.
              Se tivesse ganhado o carro novo... Talvez não tivesse te conhecido no decorrer da caminhada.
              Se meus pais não tivesse se separado... Nós não teríamos mais um assunto em comum, nem poderia compreender tanta gente.
              Se eu não tivesse caído depois daqueles dois copos... Eu não saberia como andar com um só.
              Se não tivesse visto e sentido toda essa violência de perder algo antes do tempo... Talvez fosse mais inocente, mais calma, mais amável, menos acida... Ai não seria eu.. 
              Se...se...Se a vida tivesse dado uma volta de 180, eu não estaria aqui hoje escrevendo sobre isso, não teria passado tanto tempo conversando contigo, talvez não teria te conhecido, como minha vida seria pobre mesmo com todas as riquezas conseguidas, como seria fria sem o calor das nossas longas prosas sobre poesia, arte, vida, filosofia, Deus...Como seria morna e sem as contradições, e o que é a vida sem contradições? É uma vida que já morreu antes de nascer, é um ser que vive sem sentido e sem perguntas, sem extremos, sem cicatrizes...


Suy MElo

Nenhum comentário:

Postar um comentário