quinta-feira, 10 de março de 2011

Ser é o bastante!

    Galera acabei de participar de um retiro de carnaval, onde o tema era ser é o bastante, tema esse que proporcionou momentos inesquecíveis na vida de várias pessoas,e o qual me inspirou a criar esse blog e a escrever.
     Passamos em nossas vidas por várias fases,por experiências que nos moldam,que fragilizam ou fortalecem o nosso caráter.
     Em meio a tantas informações e sentimentos,somos influenciados ou influenciadores,na verdade não somos um só, em algum momento de nossas vidas vivenciamos os dois.
   Tenho o objetivo de incentivar vocês a pararem um pouco a correria da vida,e se questionarem mais,se conhecer mais,passar mais tempo com você mesmo,não é ruim ficar sozinho um pouco,descobrimos várias coisas das quais, sem perceber passamos muito tempo fugindo e protelando esse encontro.
   Nesse retiro tive um encontro com a Suy, foi meio assustador,encarar os meus medos e defeitos, mas foi muito mais lindo perceber Deus dentro de mim, usando as minhas imperfeições para ajudar outras vidas a se encontrar também,a sair do superficial(palavra que foi muito usada nesse retiro),sair da área de "conforto", comodismo, do superfical, no relacionamento comigo mesmo,com os meus amigos , foi muito gratificante perceber o amor que sinto por cada um e sentir todo esse carinho de volta,e principalmente com Deus, perceber também que é muito massa amar a Ele só pelo que Ele é,não é frustrante, por que quem está com alguém esperando o que ele pode fazer em troca, gera na maioria das vezes decepção.Foi um momento de introspecção e de realização.
     Deus não tem nenhuma forma ou lei para manifestar a sua misericórdia,a sua gloria e a sua graça,Ele simplesmente faz,em meio ao silêncio,ou de um bom louvor ministrado pelo nosso Pr. Marcio ou pelos jovens ministros da nossa JUBE...Juventude essa que faço parte,que me deixa feliz em ver tanta diferenças,tantos pensamentos diferentes...Incentivo também cada um valorizar mais o outro,as idéias do outro,para que possamos conseguir ter um dialogo mais profundo e edificante,a partir do momento que não imponho minhas ideias e nem faço dela o único caminho,mas escuto o do outro e retenho o Melhor...isso nós trás um maior crescimento...
     Que a nossa igreja,ou seja o nosso corpo,eu e você,possamos refletir a gloria do Senhor,que sejamos nós mesmo,com nosso passado,que interfere em nosso presente, que possamos pedir a Deus, para que Ele nos ajude a enxergar aquilo que nos impede de prosseguir caminhando.e ao nos mostrar como somos,não provoquemos escândalo a ninguém,mas que ao contrario o AMOR de Deus seja visível aos olhos da nossa comunidade.
    
                                                                               Suy Ellen Rose.
                                                                   
      

3 comentários:

  1. Lindo, Suy!
    Feliz pela iniciativa de começar um blog e expor suas ideias que são mto boas!
    Parabéns pelo blog.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. suy ja tou no teu blog, excelente artigo, muito racional, lógico e respiritual!

    ResponderExcluir
  3. Em um mundo cada vez mais veloz, parar para novas descobertas sobre nós mesmos é, muitas vezes, o combustível para próxima milha!
    Parabéns, Suy!
    Também de seguindo!
    Abração e bem-vinda a blogosfera!
    Dominus Tecum!

    Wendel Cavalcante
    www.estradasou.blogspot.com

    ResponderExcluir