quinta-feira, 17 de março de 2011

Momentos...


"Considero a vida humana como uma noite profunda e triste, que não se suportaria se, num ponto ou noutro, não rutilassem repentinos clarões de uma luminosidade tão consoladora e maravilhosa que seus segundos podem apagar e justificar anos de escuridão"Herman Hesse 
        Uma amiga me mostrou essa frase, já faz um tempo e veio fazer sentido nesses dias pra mim. Muitos de nós passamos por dificuldade, momentos de tristeza, onde fica difícil de enxergar alguma coisa, dias de nuvens tensas e pesadas.
      É nesses momentos que mais aprendemos, a valorizar quando o dia está claro, e dá mais importância as pessoas que são responsáveis por esses momentos de luminosidade, assim que percebo essa frase,nós vivemos momentos obscuros por um tempo indeterminado, até quando alguém consegue penetrar o mais profundo e levar toda escuridão, fazendo todo o resto ser esquecido, são essas pessoas enviadas por Deus que são essenciais pra nossas vidas.
     Por isso não vamos fugir das nossas dores, vamos vivenciar crescer, amadurecer, se não de nada servirá tudo o que você passou, se isso não voltar como aprendizado pra cada um.
    É nesses momentos que estreitamos laços, que nos aproximamos que paramos de teorizar e começamos a colocar em prática, a dor do outro não é mais tão indiferente pra você, por que sentimos na pele o que antes era só teoria, o amor se torna mais importante, por que percebemos como é bom um abraço quando as coisas estão difíceis, não precisamos falar muita coisa,apenas ficar em silêncio do lado do outro.
"Mais vale ir a uma casa em luto do que ir a uma casa em festa, porque esse é o fim de todo homem; deste modo, quem está vivo refletirá" (Pv 7,2).
   Peguei esse versículo no facebook de um amigo, para complementar o que disse, que possamos estar em constante reflexão, em oração, pedindo ao Papai, que Ele esteja sendo a principal causa da nossa casa estar iluminada, que a nossa sala de estar possa estar sempre aberta refletindo a luz do  seu amor, que as pessoas que se acheguem em nós possam encontrar um aconchego, um conforto.
                                                                                    Suy Ellen Rose
                                                                                   Deus é Fiel!!

Um comentário:

  1. Lindo Suy!

    e como as dores nos controem... e se tivéssemos idéia do quanto mesmo, buscaríamos com menos afinco a "imunidade de Deus" e mergulharíamos com menos medo nas dor dos outros.

    Continue partilhando conosco suas experiências seu crescimento!

    Kaio Gerson

    ResponderExcluir