sexta-feira, 6 de maio de 2016

Série: viagens em cima da bike

          Somos marcados por alguns encontros que temos na vida, aqueles que nos permitimos ser surpreendidos, quando paramos pra prestar atenção no que esta acontecendo em nossa volta, sempre me vem a mente que se estivesse em casa não seria perpassada por essas pessoas, por essas conversas, conhecer outras realidades e ser confrontada diariamente sobre as minhas verdades, minha teologia e a visão que eu penso que tenho do mundo.
           Me faz silenciar mais, assim me permito a escutar mais de todos, historias lindas, vidas que me encantam, que me relembra a pessoa que quero ser quando crescer, que me faz continuar seguindo e que vale a pena acreditar no ser humano, como uma essência do bem, de pessoas que estão aqui no mundo para ser o seu melhor, almas que reverberam luz.
            Viajar de bicicleta é ir em um tempo paralelo a esse ritmo frenético que não te permite parar em uma calçada pra manter uma conversa agradável com um estranho por que estaria perdendo seu tempo, ir de bicicleta é burlar um sistema que te empurra de goela a baixo que quanto mais você tem mais você é feliz, isso reproduz que terão que trabalhar mais para ter mais, isso resulta que você acabará tendo menos tempo para desfrutar do que você tem,
 e não se percebe que o que você tem, não foi comprado apenas com dinheiro e sim com o seu tempo, anos de trabalho para se ter um carro melhor, uma casa melhor, festas melhores...
             Planejar viajar por um longo período, por que você quer aproveitar seu tempo da melhor maneira possível, surge como uma ideia deslavada, só por que você quer ir em busca do desconhecido, da surpresa de um dia fora do seu comum, contemplar cada por do sol como quem contempla um milagre, ver o sol nascendo com a grandeza do dom de ter mais um dia, cheio de encontros e dificuldades que faz você se sentir vivo...
            Isso pra mim não parece ideia de quem não tem o que fazer, mas pelo contrario uma ideia de quem tem total noção do que se quer fazer, de como viver...Por mais ideias deslavadas, por mais sonhos loucos, por mais vida...




Nenhum comentário:

Postar um comentário