domingo, 24 de abril de 2011

Resgate

     Nesse feriado me deparei com o tema  RESGATE, todos nós temos algo que gostariamos de resgatar, que no percusso da nossa caminhada foi perdido, levado ou roubado das nossas vidas.
     Nossa, como é difícil deixar pra trás aquilo que "amamos" e que nos atrai, ou mesmo aquilo que nos trás magoa e más  recordações, as palavras que foram ditas ao nosso respeito que nos feriram,e que hoje não conseguimos reverter, assim como o pecado que nos envolve de uma forma sem  sabermos explicar como tudo acontece, simplesmente aparece nas nossas vidas, quando percebemos já estamos totalmente envolvidos.
      Interessante também, como o passar pela provação e pelo deserto nos humaniza, o que antes criticávamos e éramos indiferente, não é tão distante, a convicção e o julgamento não nos  permiti visualizar a dor do outro, só sabemos dizer, sem vergonha ele que não sai disso.  Podemos continuar afirmando que é errado, que não faz bem, mas conseguimos saber o que a pessoa sente, temos um renovo no nosso olhar, creio que foi um  dos motivos de Deus se fazer   Homem, para depois não ouvir queixas do tipo, você não pode falar nada por que não sabe como é passar por isso....você nunca sofreu tentação nenhuma...é um Deus distante da nossa realidade... 
          Nós somos uma grande mistura, um emaranhado de coisas, tudo junto e bagunçado, queremos por força organizar tudo, colocar cada caixa no lugar, de preferência sem abrir muitas, para não ter  muitas surpresas, o problema é que a vida é cheia de ocasiões inusitadas e  acabam que derrubando algumas dessas caixas, para surpresas de alguns, as reações são adversas do que eles esperavam, pois na teoria, as coisas que eles pensavam e acreditavam firmemente,não foram o suficiente para poder lidar da forma correta com a situação.
       Os depoimentos depois de cada deserto, são mais cheio de misericórdia, é uma conscientização mais forte, como nos grupos dos A.A, um dia de cada vez, são pessoas mais sinceras, mais humanas, aceitam e amam com mais facilidade, começam a entender que as pessoas são mais do que parecem ser, vão além das escolhas erradas, das fraquezas.
       O que devemos buscar é ser mais sinceros, sair do estado de negação, parar de dizer que está tudo bem, pra todos e pra você mesmo, quando na verdade as coisas não andam tão bem assim, ninguém acorda pela manhã e diz: vou ser um viciado nisso... o pecado quando se torna um vicio desliga o potencial para o qual fomos criado.
      Uma pergunta para cada um de nós, que Jesus fez várias vezes na bíblia, você quer ser curado? Ele pergunta hoje pra mim e pra você, e só quando respondemos sim o processo da cura começa,  primeiro devemos querer, nos conscientizar da nossa fraqueza e nos entregar nos braços Dele, para podermos ser RESGATADOS do fundo do poço, da mesmice,um resgate da nossa inocência e dependência dele.
     " Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo."  Eu quero ser essa pessoa,que tem a sensibilidade de olhar nos olhos, de mim importar pelo sofrimento do outro, de ser agente de transformação,resgatando vidas, ser o abraço de Deus e a voz de Deus para a multidão faminta.
                                                                        Suy

Nenhum comentário:

Postar um comentário